O mundo
A história dos personagens se passa no continente de Priston, um mundo mágico e de aventuras. O jogador poderá optar por um entre vários tipos de personagens para treiná-lo e, com o tempo, se tornar cada vez mais forte (evoluir). Conforme o aumento de força e/ou poderes, o jogador poderá seguir para cenários de maior dificuldade, explorando lugares com inimigos mais fortes.
O continente é composto por cenários variados: cidades, ruínas, florestas, cavernas, desertos, calabouços e templos. O jogador se deparará com detalhes de cada paisagem e com a diversidade de inimigos que se poderá encontrar.
As cidades de Ricarten (dos Tempkorns) e Pillai (dos Morions) são áreas seguras, onde os jogadores podem comprar itens ,guardá-los nos armazéns, adquirir habilidades e negociar seus achados. Em Ricarten há ainda os três wolverines (da missão de nível 20, para os Tempkorns) presos, além do Inventor dos Portais - para o qual se paga para conseguir as asas e viajar para diversos outros locais do continente.
Em Pillai há o Newter, o Sábio, que pode telestransportar o personagem para a entrada de: Caverna das Abelhas, Caverna dos Cogumelos, Calabouço Antigo e Estrada de Ferro do Caos. Existe ainda, a prisão em Pillai.
História
No início, havia os Deuses Anciões. Cada deus possuía seus domínios, onde habitavam suas criações e o mundo não havia conhecido a guerra em nenhuma forma. Porém, ao passar dos anos os Deuses Anciões Awell, Migal e Midranda tinham cada vez mais sua bondade e caridade destruidas, devido as criações que fizeram com que os três deuses anciões lutassem entre si para conseguir total dominio sobre o mundo de Priston.
O resultado dessa luta foi a destruição do equilibrio no planeta. Os habitantes do Mundo de Priston eram duas civilizações os Morions - originados do norte - com sua cidade capital Pilai, sua fé e caridade são a base de sua Cidade com o desenvolvimento de sua magia ergueram a sua cidade aos céus, e os Tempskrons - originados ao sul - com sua cidade capital Ricarten, tem sua força e desenvolvimento tecnológico como base da sua cidade.
Ambas as civilizações eram pacíficas. Contudo, com a destruição do equilíbrio, monstros originados dos três deuses anciões escaparam e atacaram os humanos. Sem possibilidades de fuga, eles decidiram se unir e lutar contra os monstros para proteger suas cidades.
Guerreiros então foram criados, cada qual com caracteristicas baseadas em suas cidades natais. Desse modo, surgiram os cavaleiros, magos, sacerdotizas, atalantas, lutadores, pikes, mecânicos e arqueiras.
Tribos
- Tempskrons
A cidade dos Tempskrons, chamada Ricarten, fica ao sul do continente de Priston. Descendentes da classe dos guerreiros, essa tribo possui garra e coragem. O progresso e a tecnologia prosperam para os Tempskrons. São 4 classes advindas desta tribo: mecânicos, lutadores, arqueiras e pikes.
- Morions
A cidade dos Morions fica ao norte do continente de Priston e chama-se Pillai. Essa tribo - predominante religiosa - dedica seus maiores guerreiros à magia e à caridade. Mestres contra mortos-vivos, são amistosos e benevolentes. São 4 as classes pertencentes a esta tribo: cavaleiro, atalanta, sacerdotisa e mago.
Classes
- Mecânico
Descendentes da classe dos guerreiros, essa raça possui garra e coragem. Personagem inspirado na tecnologia, é o mais versátil de todos os personagens. São mestres de todas as armas, exceto cajados e varinhas. Dependendo de sua build, pode ser o personagem mais resistente do jogo.
- Lutador
Seu propósito é o combate. Seu vigor físico permite que sobrevivam nos ambientes mais hostis, sob as circunstâncias mais adversas. A maioria dos lutadores prefere usar grandes machados a escudos.
- Pike
Mestres na arte do manuseio das foices, estes guerreiros são considerados furtivos. Possuem conhecimento sobre os pontos fracos dos inimigos e sobre o campo de batalha. Os pikes possuem um dano crítico elevado. Contudo, só podem atacar com armas de duas mãos, não podendo utilizar escudos. A maior parte de sua habilidades possui o chamado delay, apesar de fáceis de serem treinadas.
- Arqueira
São consideradas poderosas guerreiras, as pioneiras no uso de ataques à distância. As arqueiras conseguem infligir danos elevados um único tiro. No entanto, são relativamente fracas na defesa, possuindo como única arma para isso, a furtividade.
- Cavaleiro
São os guerreiros das forças divinas. Mestres com a espada, o treinamento rigoroso e a fé proporcionam um estilo de luta único aos cavaleiros. Seus ataques possuem maior efeito sobre os "mortos vivos". Possuem uma das maiores defesas do jogo. O cavaleiro é considerado, em termos de distribuição de status, o personagem mais equilibrado para se jogar.
- Atalanta
São guerreiras fatais que usam lanças para lutar. Seus ataques rápidos e suas habilidades são as mais precisas. Elas possuem um dano menor que as arqueiras, e em contra partida, possuem uma defesa maior. Como armas, possuem os chamados buffs, diretamente usados contra os inimigos. As atalantas, apesar de morins, são descendentes diretas da outra tribo.
- Sacerdotiza
São os seres mais puros do continente de Priston. Caridosa e benevolente, a sacerdotisa dedica sua vida à oração e a ajudar os outros. Anda sempre vestida com roupão e portando um cajado ou varinha mágica. É a classe mais religiosa de Priston Tale. Seus ataques mais úteis são em área. As sacerdotizas podem resisitir bem em territórios de dificuldade alta, além de poderem ressuscitar outros personagens de seu grupo. Por suas habilidades, que agem diretamente à favor dos personagens, as sacerdotizas são úteis em combates em grupo.
- Mago
São os seres com os poderes mais destrutivos de Priston, sendo criaturas de muita fé e de muito conhecimento a respeito dos elementos da natureza. Os magos possuem um coração puro e andam sempre armados com seus cajados e varinhas mágicas sob as curvas de seus roupões. Seu ponto fraco são monstros que têm ataque a distância. Por possuírem forte ataque em área, são também bastante úteis em batalhas de grupo.
Cidades
- Pillai
Uma cidade serena e calma, que flutua no ar pela magia de seus habitantes que lutam a favor da fé. É o oposto de Ricarten.
- Ricarten
Uma cidade tipicamente medieval, de aparência feudal. É o oposto de Pilai.
- Navisko
Foi uma próspera cidade no deserto, um ponto de descanso entre o território de Oásis e o Campo de Batalha dos Anciões. Hoje, é amaldiçoada. A maior parte dos seus habitantes fugiu ou morreu, deixando poucos sobreviventes que, à noite, se transformam em monstros. Não se sabe onde e como a maldição teve início.
- Vila Ruinen
Cidade pouco habitada, que foi destruída pelo monstro Babel e sua horda de Esqueletos e Cíclopes. Depois da vinda do Babel e seu exército à cidade, outros monstros começaram a aparecer.
- Vila Eura
Esse vilarejo fica além da Estrada do Ferro do Caos. Eura foi devastada há muito tempo por uma horda de Punhos de Aço. Atualmente Eura se mantém a salvo, pois o frio se tornou severo para os monstros mecânicos. Eura é o ponto de descanso mais avançado para os exploradores.
- Ilha Perdida
Fica ao sul do Continente. Só é possível chegar através do portal ou com o Core Mágico. É a mais nova cidade do continente.
Evolução no jogo
O principal fator para uma boa evolução no jogo é uma distribuição correta dos pontos do personagem. A cada nível que se sobe, todos os personagens podem distribuir cinco pontos de status entre atributos - como força, agilidade, vitalidade, inteligência e talento.
Cada ponto distribuído para algum atributo garante alguma vantagem, como por exemplo: inteligência garante mais MP (energia necessária para lançar magias) e agilidade garante mais defesa e velocidade. Nestas circunstâncias, um mago precisaria de mais pontos em inteligência e um lutador em força - para garantir a eficácia de seus golpes.
Os pontos de status são necessários também para se poder usar itens, que exigem uma certa quantidade específica de pontos. Isto significa que, para se usar uma varinha, precisa-se de um número x de pontos em inteligência.
A seguir, ao se completar a missão de nível 80, os personagens passam a receber sete pontos, em vez de cinco a serem distribuídos. Ao se completar o nível 90, esse número de pontos sobe para dez.
Ainda existem inúmeras possibilidades de distribuição dos pontos de status, que, variando dentro das classes, criam as "sub-classes".
Status
- Força: Aumenta Ataque.(Mecanico, Pike, Lutador e Cavaleiro), aumenta a capacidade de peso, aumenta o hp, aumenta a absorção.
- Talento: Aumenta a taxa de ataque, taxa de defesa e o ataque (Mecanico e Cavaleiro).
- Agilidade: Aumenta o ataque de arcos e lanças (Arqueira Atalanta e Mecanico), aumenta a velocidade, aumenta a taxa de ataque (chamada chances de acertos), aumenta a taxa de esquiva (chamada chances se esquivar um golpe)
- Inteligência:Aumenta o dano mágico de varinhas e cajados(Sacerdotiza e Mago), aumenta o mp (mana).
- Vitalidade: Aumenta hp e a regeneração de mp.
Itens
O MMORPG Priston Tale tem diferentes estilos de Itens. Abaixo, estão listados os mais conhecidos.
- Armaduras: As Armaduras são usadas por personagem que necessitam de mais defesa, que combatem corpo-a-corpo ou atacam à distancia (Arqueiras, Pikes, Mecânicos, Lutadores, Atalantas e Cavaleiros).
- Roupões:Usados por personagens mágicos, possuem menor defesa que as armaduras, pois os "buffs" dos personagens mágicos os ajudam a sobreviver (Sacerdotiza e Mago).
- Cajados/Varinhas: Armas usadas por personagens mágicos com dano baixo por possuirem inúmeros ataques em área. A varinha é arma de uma mão, enquanto o cajado utiliza da duas(Sacerdotiza e Mago).
- Garras: As garras possuem ataque minimo e máximo muito próximos, porém baixos. Única arma que possui adicional de defesa. Para usa-la, basta uma mão(Mecânico).
- Foices: Possuem o menor ataque mínimo e o maior ataque máximo de todas as armas e sempre utilizam de duas mãos (Pike e Mecânico).
- Arcos: Ataques médios e à distância. Uma ou duas mãos (apenas duas mãos a partir do nível 40)(Mecânico e Arqueira).
- Espadas: Armas com poder de ataque entre a garra e o machado, (uma ou duas mãos) (Mecânico, Lutador e Cavaleiro).
- Machados: Ataque mínimo maior que o da foice e ataque máximo menor que o da foice, é uma arma muito forte e proporciona bonus de dano ao lutador, porém são armas geralmente lentas(uma ou duas mãos)(Lutador e Mecânico).
- Lanças: Ataques à distância com dano menor que o arco (somente de uma mão)(Atalanta e Mecânico).
- Escudos': Adicionam defesa extra, absorção e bloqueio ao personagem, sempre usados com armas de uma mão(todos os personagens, sem exceção).
- Orbitais: Escudos mágicos, adicionam defesa, absorção e bônus mágico, não possuindo o bloqueio dos escudos.(Mago e Sacerdotiza).
- Luvas: Adicionam defesa e absorção extra.
- Braceletes: Adicionam defesa e taxa de ataque extras além de controlar o limite de potes de HP, Res e Mana.
- Botas: Adicionam defesa e absorção extra, são as únicas responsáveis por adicionar velocidade extra ao personagem.
- Anéis: Adicionam Mana, Res e/ou HP extra ao personagem assim como regen de hp.
- Colares: Adicionam Mana e/ou HP extra ao personagem assim como regen de mana(mp)
- Sheltons: Adicionam regen de HP e Mana, são pedras que podem ser usadas também para fazer aging, mix ou forças.
Obs: Todas as armas podem ser usadas por todos os personagens porém não são recomendadas para todos. Por exemplo: Arcos não são recomendados para pikes, pois as skills (magias) do pike necessitam de uma foice para funcionar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário